quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Jovem Talento

Considerada pela  Rolling Stone Magazine (revista de prestígio mundial no mundo da música) como a artista revelação de 2012, Selah Sue, belga, atualmente com 25 anos, se tornou conhecida em toda Europa logo no seu primeiro álbum homônimo, lançado em 2011.

Antes de alcançar a fama, Selah aprendeu sozinha a tocar violão e também se arriscou compondo. Ingressou na Universidade Católica de Leuven, onde estudou psicologia por um tempo, até resolver seguir seu sonho, e abandonar a faculdade para continuar se apresentando em pubs e pequenos festivais. Foi o passo certeiro para que Selah viesse a se tornar uma artista consolidada. Conheceu as pessoas certas, e conseguiu uma gravadora para lançar seu primeiro álbum.

Como a maioria dos cantores europeus, Selah gosta de se apresentar em festivais de músicas, e foi dessa maneira que se apresentou ao público brasileiro. No Rock in Rio em 2013, quando fez show pela primeira vez no país, comandou o primeiro dia do festival no palco Sunsmet e agradou muito o público presente. Na ocasião, a cantora brasileira Maria Rita subiu ao palco e cantou duas músicas ao lado da cantora belga, sendo uma delas "On and On" de Erykah Badu, uma das influências musicais da jove Selah. Ao fim do show, as cantoras arrancaram muitos aplausos, e brasileira continuou a apresentação do dia.

Com influências de hip-hop, reggae, ragga, dubstep, e possuindo uma voz bem peculiar, Selah Sue tem tudo para figurar nos próximos anos como uma das grandes na música. Talento para isso, tem de sobra. Confiram!

*Selah Sue cantando Raggamuffin, Crazy Vibes, e Black Part Love em Paris-França

Nenhum comentário:

Postar um comentário